Imagem: PCPR
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel cumpriu, nesta sexta-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 46 anos, morador do bairro Morumbi. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra as próprias filhas.
A investigação aponta que os abusos ocorreram de forma reiterada entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, período em que as meninas, de 7 e 8 anos, estavam sob os cuidados do pai.
Detalhes do Caso
De acordo com a Polícia Civil, o caso chegou ao conhecimento das autoridades no dia 02 de fevereiro. Além dos atos relatados pelas vítimas, as diligências apontaram que o filho do investigado, um menino de 10 anos, teria presenciado parte dos crimes.
Diante da gravidade dos fatos e para garantir a segurança das crianças, a delegada responsável representou pela prisão do suspeito, que foi prontamente autorizada pelo Judiciário.
Busca e Apreensão
Durante a ação policial, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do homem. Dispositivos eletrônicos foram recolhidos e passarão por perícia técnica para verificar se há outros registros ou evidências que possam auxiliar no processo.
Penalidade e Denúncias
O homem foi conduzido ao sistema prisional e o inquérito já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público. Se condenado, a pena para este tipo de crime varia de 10 a 18 anos de reclusão.
A Polícia Civil do Paraná reforça que o combate à violência infantil é prioridade e orienta a população a denunciar qualquer suspeita pelos canais:
-
Disque 100
-
Disque 181
-
Conselho Tutelar
Via: PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.