Imagem: Tânia Rêgo
A economia brasileira registrou crescimento de 0,5% no segundo trimestre de 2025, segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O desempenho mostra uma desaceleração em relação ao trimestre anterior, quando a expansão havia sido de 1%.
De acordo com a FGV, a principal razão para o ritmo mais lento foi a manutenção dos juros em patamar elevado, o que reduziu o consumo das famílias e os investimentos das empresas. Ainda assim, setores como agropecuária e serviços ajudaram a sustentar o resultado positivo.
A pesquisa aponta que o consumo das famílias, que representa grande parte do Produto Interno Bruto (PIB), cresceu apenas 0,3%. Já os investimentos tiveram retração de 0,8% no período.
Para os próximos meses, a expectativa dos economistas é de crescimento moderado, condicionado à redução gradual dos juros e à recuperação da confiança de consumidores e empresários.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.