EPR Iguaçu libera tráfego nas alças de acesso em Santa Lúcia, mas trecho segue em obras

EPR Iguaçu libera tráfego nas alças de acesso em Santa Lúcia, mas trecho segue em obras

Imagem: Imprensa EPR Iguaçu (Oeste e Sudoeste)

 

Liberação do tráfego amplia a segurança viária e a mobilidade para moradores e usuários da rodovia

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza a partir das 17h deste sábado (27) a liberação do tráfego na alça sul do Viaduto de Santa Lúcia, localizado na BR-163, entre os quilômetros 148,200 e 148,660.

O segmento permaneceu interditado nos últimos 10 dias para a execução de melhorias no pavimento, na sinalização e na implantação de dispositivos de segurança viária.

"Concentramos esforços para executar as melhorias neste segmento e realizar a liberação do tráfego no menor tempo possível, assegurando mais segurança viária e melhor fluidez para moradores e demais usuários que utilizam o trecho diariamente. Durante esse período, uma rota alternativa foi implantada para minimizar os impactos aos deslocamentos e garantir a continuidade da mobilidade na região. Agora estamos na reta final dos trabalhos, executando os últimos serviços para que os acessos e as travessias sejam mais ágeis e seguros", destaca o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Moradores de Santa Lúcia e usuários da BR-163 já percebem os benefícios das melhorias implementadas no local. "Antes estava tudo abandonado, sem segurança, passar ali a pé ou de carro era um risco. Agora já temos um asfalto melhor, defensas metálicas e uma iluminação adequada. Além de mais seguro, esse investimento também vai valorizar a região”, afirma o morador de Santa Lúcia, Valmir Antoniazzi.

Para o caminhoneiro Valdenir Mânica, a obra trouxe mais segurança e conforto para quem utiliza o dispositivo.

"Antes era muito complicado, precisava desviar pelas marginais. Agora está bem mais seguro com o tráfego passando para baixo do viaduto. O trecho está bem sinalizado e, à noite, muito bem iluminado, o que nos deixa mais tranquilos de passar por ali”.

Reta final
As equipes seguem atuando na etapa final da obra, com a execução de serviços complementares de drenagem, sinalização e acabamentos necessários para a conclusão integral das melhorias.

A passarela sul permanecerá temporariamente interditada para a finalização das rampas de acesso e a instalação dos itens de segurança, garantindo que a estrutura seja entregue em conformidade com os padrões técnicos.

A execução dos serviços remanescentes pode demandar interdições pontuais e de curta duração. Esta etapa deve ser concluída nas próximas semanas.

A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização implantada e os limites de velocidade, contribuindo para a segurança das equipes que permanecem em atividade e para a preservação de vidas.

Via: Imprensa EPR Iguaçu (Oeste e Sudoeste)

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.