Imagem:
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu andamento oficial nesta segunda-feira (9) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa extinguir a jornada de trabalho na escala 6x1. O texto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), etapa fundamental para avaliar a admissibilidade da proposta.
Motta explicou que o rito seguirá com cautela: após passar pela CCJ, será criada uma comissão especial para debater o mérito da questão. Segundo o parlamentar, essa estrutura é necessária para que todos os setores da sociedade — incluindo trabalhadores e empregadores — sejam ouvidos, garantindo que a mudança seja feita de forma equilibrada e sem prejuízos à economia.
Debate Ampliado
A proposta, que ganhou grande repercussão popular, propõe a redução do limite de 44 horas semanais de trabalho. A criação da comissão especial é vista como o momento em que o texto poderá sofrer alterações ou ajustes antes de seguir para votação definitiva no plenário. O tema deve seguir como um dos principais pontos da pauta legislativa nas próximas semanas.
Via: g1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.