Imagem: Assessoria de Imprensa
Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaraniaçu intensificou as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Após notificações de casos suspeitos de Chikungunya, a equipe de Agentes de Endemias realizou bloqueio químico em áreas do município.
A medida seguiu o protocolo da 10ª Regional de Saúde e incluiu a aplicação de inseticida com bombas costais em um raio de 150 metros ao redor dos endereços notificados. O objetivo, segundo a pasta, é reduzir o risco de proliferação do vetor e proteger a população local.
A Secretaria Municipal de Saúde destacou que fornece todo o suporte necessário para a execução das atividades e reforçou que o sucesso do combate depende também do engajamento da comunidade.
A Prefeitura de Guaraniaçu lembra que eliminar criadouros é fundamental para evitar a multiplicação do mosquito. Entre as ações simples estão o descarte adequado de recipientes que possam acumular água e a manutenção de quintais sempre limpos.
Via: Assessoria de Imprensa
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.